Casa Redonda distinguida como monumento de interesse municipal
A Casa Redonda (Edifício Arcada), em Braga, obra em que a Cerejo da Costa foi a empresa responsável pela Gestão de Projeto, Coordenação e Fiscalização, foi distinguida como monumento de interesse municipal.
A decisão foi aprovada a 14 de junho de 2021, em reunião de executivo do Município de Braga, classificando, assim, com tamanho galardão, o edifício n.º 1 da Praça da República, localizado na União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto.
“A importância na malha urbana bracarense deste imóvel, bem como os pormenores arqueológicos conservados ao longo do tempo que este ainda comporta, como o torreão manuelino e os vestígios do alicerce medieval, leva a que o mesmo mantenha um valor e significado histórico, social e arqueológicos importantes, pelo que se tornará agora, após todo o processo de classificação, que passou por várias entidades, um edifício classificado como monumento de interesse municipal”, pode ler-se em nota enviada à imprensa.
A Cerejo da Costa acaba por estar associada, assim, a mais uma distinção numa obra que, já no início de 2021, tinha proporcionado outro louvor, ao ser eleita a melhor “Obra de Construção em ARU”, na 2.ª edição do Prémio Reabilita Braga.